O Enigma do Capital – e as Crises do Capitalismo

Autor: David Harvey

Páginas: 336

Coleção: Temas de Hoje

ISBN: 978-972-53-477-8

PVP: 16,50 | Preço site: 14,85

Encadernação: Capa mole com badanas

Formato: 15,5cmX23,5cm

Data de edição: 03-2011

LER

COMPRAR

 

Há três séculos que o sistema capitalista molda a sociedade ocidental, sofrendo implosões regulares durante as quais as nações e as pessoas correm o risco de perder tudo.

Ainda assim, continua a dominar o mundo.

David Harvey recorre aos seus conhecimentos ímpares sobre o tema para questionar o modo e as razões por que assim é e, se terá de continuar a ser assim. Demonstra que os episódios periódicos de afundamento são inevitáveis no sistema capitalista, mas também essenciais à sua sobrevivência: políticas fiscais e monetárias que não tenham em conta esta característica fazem mais mal do que bem. Uma vez que a essência do capitalismo é o egoísmo, é irracional pensar na imposição de regulamentações e de moralidade.

O Enigma do Capital analisa a actual crise económica, relatando os acontecimentos que levaram ao colapso económico de 2008 e explicando a dinâmica político-económica do capitalismo.

Harvey analisa ainda as condições actuais e a possibilidade de conter as crises.

Esta obra oportuna e importante destaca-se pela fluência e clareza com que analisa a questão de uma ordem social sustentável que seja realmente justa, responsável e humana.

 

 

 

Post Your Comment Here

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *