Não – Porque Precisam de Ouvi-lo As Crianças de Todas as Idades

«O Não ajudará os pais de hoje a evitarem criar uma próxima Geração Eu.»

Jean Twenge, professor de Psicologia da Universidade de San Diego

 

Ao dizer Não quando é necessário, estará a ajudar os seus filhos a desenvolverem a autoconfiança, a autodisciplina, o respeito, a integridade, e muitos outros traços de personalidade cruciais para vencerem na vida.

Embora a importância de se dizer Não nos possa parecer óbvia, existem muitos pais com dificuldade em fazê-lo — mesmo sabendo que devem —, quando a cultura que os rodeia se tem vindo a tornar crescentemente permissiva.

Por isso mesmo, o famoso psicólogo David Walsh proporciona-lhe agora um arsenal de tácticas, explicações e exemplos para usar o Não. Com as suas estratégias e conselhos poderá avaliar e melhorar a relação com os seus filhos, bem como estabelecer e impor limites que façam sentido em todas as idades (dos mais pequenos aos adolescentes).

Os importantes, comoventes e muitas vezes divertidos exemplos do autor servirão para lembrar a todos os pais que não estão sós na sua luta educativa, ajudando-os a recuperar a confiança no seu julgamento e a capacidade de dizer Não. As suas histórias servirão também para reforçar a mensagem de que estabelecer limites saudáveis não só é essencial para o bem-estar das crianças, como também vital para a criação de adultos disciplinados e produtivos, capazes de competirem numa economia global. Mas, acima de tudo para se transformarem em adultos saudáveis e felizes.

 

Autor: David Walsh

Páginas: 360

Coleção: Pais e Filhos

ISBN: 978-972-53-370-2

PVP: 5,00 | Preço site: 5,00

Encadernação: Capa mole com badanas

Formato: 10,5cmX20,5cm

Data de edição: 04-2008

LER

COMPRAR

Post Your Comment Here

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *