Porque É a Música Clássica Ainda Importante?

Autor: Lawrence Kramer

Páginas: 256

Coleção: Musicalmente

ISBN: 978-972-53-410-5

PVP: 15,15 | Preço site: 13,63

Encadernação: Capa mole com badanas

Formato: 15,5cmX23,5cm

Data de edição: 03-2009

LER

COMPRAR

 

É o que se pergunta Lawrence Kramer neste belo e penetrante livro, primorosamente escrito.

A música clássica, cujo fim se prevê há pelo menos uma década, sempre teve os seus acérrimos defensores mas, no mundo actual saturado pelos media, são reais as preocupações quanto à sua viabilidade. Em sete capítulos muitíssimo originais, Kramer afirma a importância da música clássica revelando quais são os seus valores.

Esta obra liberta-nos também de velhos preconceitos. Ao contrário de outros autores, cuja defesa da música clássica assenta frequentemente em argumentos acerca da influência nociva da cultura popular, Kramer admite que o universo da música clássica precisa de uma filosofia mais aberta e mais actual.

A obra cativa ao explicar a relação complexa da música com motivações individuais e necessidades sociais mais vastas. Numa prosa original, estimulante e directa, explora a natureza da subjectividade, a vitória sobre o tempo e a mortalidade, a harmonização da humanidade e da tecnologia, a aprendizagem da atenção e a libertação da energia humana que a música clássica proporciona.

 

 

Post Your Comment Here

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *