Elementar, meu caro Mendeleev

Autor: Mike Barfield e Lauren Humphrey

Páginas: 64

Coleção: Meio palmo, palmo e meio

ISBN: 978-972-53-626-0

PVP: 16,00 | Preço site: 14,39

Encadernação: Capa dura

Formato: 23cmX29,5cm

Data de edição: 09-2019

LER

COMPRAR

 

 

Sabia que sem a mina de grafite do lápis, não haveria vida na Terra?


Ou que o ingrediente letal utilizado para construir a arma mais perigosa do mundo pode ser igualmente encontrado na água engarrafada?

Praticamente tudo no universo é constituído por apenas 92 elementos e, do alumínio ao zinco, muitos desses elementos atómicos podem ser encontrados nas nossas casas.

Neste guia divertido e fascinante – repleto de factos brilhantes acerca dos elementos que constituem tudo à nossa volta – os mais novos são convidados a juntar-se ao grande detetive científico Sherlock Ohms e, por entre BD’s atómicas e experiências científicas explosivas (e fáceis de realizar), investigar os elementos da Tabela Periódica.

2019 é o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos.

Em 1869 Dmitry Mendeleev criou o Sistema Periódico dos Elementos Químicos. Passados 150 anos celebramos a criação do instrumento que nos permite prever as propriedades dos elementos na terra ou em qualquer parte do Universo

𝑬𝒍𝒆𝒎𝒆𝒏𝒕𝒂𝒓, 𝒎𝒆𝒖 𝒄𝒂𝒓𝒐 𝑴𝒆𝒏𝒅𝒆𝒍𝒆𝒆𝒗, de Mike Barfield, com ilustrações de Lauren Humphrey, apresenta informações úteis e curiosidades sobre cada um dos elementos que podem existir no Universo ou, até mesmo, nas nossas casas

Post Your Comment Here

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *