C

Carlos Fiolhais

licenciado em Física na Universidade de Coimbra, e doutorado em Física Teórica na Universidade Goethe, em Frankfurt, Alemanha, em 1982, é Professor Catedrático de Física na Universidade de Coimbra. Publicou mais de 30 livros, incluindo Ciência a Brincar (Bizâncio). Criou o portal de ciência www.mocho.pt. Ganhou, em 1994, o Prémio União Latina/JNICT de tradução científica. Ganhou o Globo de Ouro de Mérito e Excelência em Ciência de 2004 atribuído pela televisão SIC e pela revista Caras em 2005. Investiga Física da Matéria Condensada e Ensino e História das Ciências. Foi fundador e Director do Centro de Física Computacional da Universidade de Coimbra, onde instalou o maior computador português para cálculo científico («Centopeia»). Dirige a revista Gazeta de Física da Sociedade Portuguesa de Física e é membro da comissão editorial das revistas Europhysics News, da Sociedade Europeia de Física, e Física na Escola e Revista Brasileira do Ensino da Física, da Sociedade Brasileira de Física. Dirigiu a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.

Cecily von Ziegesar

nascida nos EUA, em 1970, é a autora dos livros de jovens adultos da série Gossip Girl (Bizâncio). Descendente de aristocratas alemães, teve uma infância e adolescência privilegiadas, própria das meninas do Upper East Side de Nova Iorque. Depois de concluídos os seus estudos, nos EUA, passou um ano em Budapeste, a trabalhar numa rádio local. A série Gossip Girl, reflecte de certo modo o que foi o ambiente de elite em que cresceu e viveu a sua adolescência.

Cédric Ramadier

Nasceu em 1968 em Toulouse. Formou-se na Camberwell School of Arts de Londres. Trabalhou como gráfico, director artístico e é hoje autor de sucesso.

Charles Duchaussois

 

Charles FitzRoy

Autor de Renaissance Florence on Five Florians a Day, bem como de inúmeros livros sobre história e viagens, incluindo Italy: A Grand Tour for the Modern Traveller e Italy Revealed. Gere a agência Fine Art Travel, que organiza viagens por toda a Europa, incluindo Istambul.

Chris Widener

conferencista desde 1988, já aconselhou candidatos à presidência dos Estados Unidos, jornalistas, autores de best-sellers e atletas profissionais. É consultor de motivação e liderança de algumas das maiores empresas americanas, como a General Electric, a Cisco Systems e a Harvard Business School.

Fundou e preside à Made for Success, uma das mais importantes empresas de desenvolvimento de liderança pessoal. Trabalha como instrutor e consultor de CEO’s e de profissionais de vendas para empresas de diversas áreas.

 

Christiane F.

é uma escritora e bloguer alemã, ex-viciada em heroína. Nasceu em 1962, em Hamburgo, e com 6 anos mudou-se com os pais para Berlim. Em 1974, com apenas 12 anos e influenciada pelo grupo de jovens com quem convivia, começou a fumar haxixe e a consumir medicamentos e LSD. Com apenas 13 anos começou a frequentar a famosa discoteca Sound. Num concerto de David Bowie experimentou pela primeira vez a heroína, uma nova droga com um alto poder viciante. A partir daí foi um passo até chegar à prostituição para financiar o vício, como tão bem retrata na sua obra Os Filhos da Droga (Bizâncio). Actualmente com 54 anos tem um delicado quadro de saúde, com hepatite C e outras consequências da sua anterior dependência mas continua a colaborar com instituições de combate e esclarecimento quanto aos efeitos da droga.

Clayborne Carson

professor de História e activista dos direitos civis, tendo publicado diversas obras sobre o tema, foi convidado pela família de Martin Luther King Jr. Para compilar e publicar os seus textos. Carson criou a partir de textos, cartas, diários, filmes e vídeos, um inesquecível retrato de King: Eu Tenho Um Sonho (Bizâncio).

Colin McGinn

filósofo britânico, estudou na universidade de Oxford. Tem escrito inúmeros artigos sobre a Filosofia e os filósofos em publicações como a New York Review of Books, London Review of Books, New York Times Book Review, etc. Já escreveu diversos livros de Filosofia, publicou um romance. Ensina na Rutgers University e vive em Nova Iorque. Presentemente, lecciona na Universidade de Miami.

Cristina Pereira Vieira

nasceu no Porto em 1968 e doutorou-se em Sociologia da Saúde. É professora da Universidade Aberta e tem vindo a implementar cursos de pós-graduação e formação avançada em áreas como a Educação Sexual em meio escolar, estudos Juvenis e Comunitários, entre outros. É investigadora do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais. É autora de várias obras no âmbito da sexualidade juvenil.

Cynthia L. Copeland

é autora de mais de vinte e cinco livros, entre os quais Fraldiário (Bizâncio). As obras que publica são extremamente populares e facilmente chegam ao milhão de exemplares vendidos. É presença regular nos media americanos. Vive numa antiga quinta em New Hampshire com o marido e as suas três musas.