F

Francisco Dionísio

é professor de Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa desde 2006, investigador principal no Instituto Gulbenkian de Ciência desde 2001 e no Centro de Biologia Ambiental desde 2007. Na sua actividade de investigação esteve três anos na Universidade de Paris VII (onde realizou o doutoramento) e um ano na Universidade de Harvard.

Tem apresentado dezenas de seminários especializados em conferências internacionais, bem como seminários de divulgação científica em várias escolas portuguesas.

O seu trabalho científico tem merecido o interesse da comunicação social portuguesa e estrangeira, incluindo da prestigiada revista de divulgação científica New Scientist.

 

Francisco Gouveia

Nasceu no Porto em 1953, tendo passado parte da infância em Tabuaço, Alto Douro. Licenciado em Engenharia Civil pela Universidade do Porto, é especializado em Administração Pública e Ordenamento do Território. Foi fundador e colaborador de vários jornais académicos do Porto na década de setenta e, posteriormente, continuou a desenvolver a sua faceta jornalística escrevendo para a imprensa regional de Trás-os-Montes, Douro e Beiras. É membro da Sociedade Portuguesa de Autores e da Associação Portuguesa de Escritores. Algumas das suas obras fazem parte dos títulos aconselhados nos cursos de literatura de algumas universidades do país e está representado no Gabinete de Leitura de Pernanbuco (Brasil), como um dos autores contemporâneos de língua portuguesa recomendados.