G

Gavin Hewitt

nascido em 1951 é um jornalista e apresentador inglês. Antes de ingressar na BBC viveu no Canadá, trabalhando para a Canadian Broadcasting Corporation. Actualmente é o editor de notícias da BBC; foi entre 2009 e 2014 o editor da BBC para os assuntos europeus.

Nos anos 80 trabalhou como apresentador para o conceituado programa da BBC Panorama e fez a cobertura da queda do muro de Berlim em directo. Entre os diversos prémios que ganhou conta-se um Bafta, pela reportagem sobre o atentado terrorista em Madrid em 2004.

Gioconda Belli

nasceu em Manágua, Nicarágua. É autora de uma importante obra poética de reconhecido prestígio internacional. É igualmente autora de romances e foi uma incansável lutadora contra o regime de Somosa. Desde 2004 pertence à Academia Nicaraguense da Língua. Amplamente premiada pela sua obra, Gioconda Belli vive, desde 1990, na Califórnia. O País Debaixo da Minha Pele (Bizâncio) foi finalista do Los Angeles Times Book Prize.

Graham Joyce

nasceu nas proximidades de Coventry, originário de uma família de mineiros e vive actualmente em Leicester. Para além da sua actividade como escritor, com inúmeros títulos publicados e traduzidos em variadíssimas línguas, dá aulas de Escrita Criativa na Universidade de Nottingham Trent. Ganhou já por quatro vezes o British Fantasy Award e foi vencedor com o romance Os Factos da Vida do prestigiado World Fantasy Award. Este título, bem como Limites do Encatamento e Amizades Improváveis foram já publicados pela Bizâncio.

Gregory Clark

é professor de História Económica na Universidade da Califórnia. Tem investigado com particular interesse o crescimento económico e a riqueza das nações, focando-se essencialmente na História Económica da Inglaterra e da Índia. De origem irlandesa, cresceu na Escócia e estudou no King’s College em Cambridge e leccionou em Stanford e na Universidade de Michigan