Menu
217 550 228
Total

Somos Todos Artistas

0 Comment


Autor: Will Gompertz

Páginas: 232

Coleção: Fora de Colecção

ISBN: 978-972-53-577-5

PVP: 16,00 | Preço site: 14,40

Encadernação: Capa dura

Formato: 14cmX21cm

Data de edição: 06-2016

LER

COMPRAR

 

 

 

 

 

Porque será tão simples para certas pessoas ter ideias novas e brilhantes?
E como as transformam em obras admiráveis?

Will Gompertz explica-nos quais as características dos grandes artistas e criadores e o que faz deles os mestres sublimes que admiramos, ajudando-nos a pensar como eles para podermos estimular e desenvolver vidas mais criativas e produtivas.

– Sejamos curiosos como Caravaggio que, com a descoberta da óptica e das potencialidades das lentes, alterou a arte ocidental.

– Dêmos atenção ao todo como ao mais pequeno detalhe como Turner que, com uma gotícula de tinta vermelha, transformou um quadro sombrio numa obra-prima.

– Admitamos que às vezes é melhor recorrer ao plano B como Mondrian que passou anos a pintar árvores até descobrir o abstraccionismo.

– Sejamos perseverantes como Miguel Ângelo que, não gostando assim tanto de pintar, aceitou contrariado a obra da Capela Sistina, trabalhando incessantemente e com grande desconforto, deitado num andaime, durante anos.

Com sabedoria, inspiração, inteligência e um notável sentido de humor, o autor, que a revista Creativity considera como um dos 50 pensadores mais originais dos nossos dias, fornece-nos uma perspectiva clara sobre as vidas, hábitos e pensamento dos grandes criadores.

 

 

 

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *